domingo, 27 de julho de 2014

XX Commonwealth Games - Glasgow 2014

COMMONWEALTH GAMESAconteceu nos dias 24, 25 e 26 a competição de ginástica rítmica dos vigésimos Jogos da Commonwealth, em Glasgow (Escócia).

Os Jogos da Commonwealth (comunidade composta pela Grã-Bretanha e as suas ex-colónias) é um evento multidesportivo que envolve atletas da “Comunidade de Nações”. Este evento ocorre de quatro em quatro anos e é considerado o quarto maior evento multidesportivo do mundo.

Os jogos são supervisionados pela Federação dos Jogos da Commonwealth (CGF), que também escolhe a cidade que acolhe o evento. Desta vez Glasgow foi escolhido como a cidade anfitriã.

Em destaque nesta competição estiveram as ginastas: Patricia Bezzoubenko (CAN), Francesca Jones (WAL) e Laura Halford (WAL).

Resultados

Equipas
Team
Final All AroundAA 1AA 2

Final de Arco, Bola, Maças e Fita (Respetivamente)
Hoop FinalBall FinalClubs FinalRibbon Final

Patricia Bezzoubenko, 5 gold medals, 1 bronze medal





Patricia Bezzoubenko (CAN) - 5 medalhas de ouro e 1 medalha de bronze






Patricia Bezzoubenko (CAN) - "Eu estava à espera de um bom desempenho, mas pensei que fosse sem medalhas... Foram os meus primeiros Jogos da Commonwealth. Estou muito orgulhosa do meu país."

Francesca Jones (WAL) - "Oh, meu Deus, não", disse Jones quando lhe perguntaram se ela estava à espera de ganhar o ouro na final de fita.
"Eu estava entrei para fazer o exercício com o meu coração, porque é o meu último exercício de sempre na minha vida. Eu só queria aproveitar aquele momento."


Patricia Bezzoubenko

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...